1997. Influência do Tempo Diário de Actividade Física na Aptidão Física de crianças do sexo feminino , de 9-10 anos, provenientes de meios diferentes (rural e urbano). Comunicação apresentada no V congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa. 24-28 de Março. Maputo, Moçambique.

1999, Análise dos efeitos de uma Unidade Didáctica de E.F. (jogos de cooperação) nas relações sócio-afectivas, em crianças de uma escola de Bragança. Poster, no Congresso internacional de E.F. e desporto para crianças e jovens.28,29 e 30 de Out. Maia

2000, 9 de Junho, ESEB: Proposta de programa do Atletismo na escola – Os lançamentos leves. Comunicação apresentada no Seminário em Ciencias do Desporto, as práticas desportivas e o desenvolvimento regional.

2001, -  O ATLETISMO NA ESCOLA- proposta programática para abordagem dos lançamentos “leves”.. Rev Horizonte- Revista de Educação Física e Desporto, vol XVII, nº 99, Jun-Jul..

2001, A avaliação do VO2max, demonstração com um corredor de meia maratona, integrado do espectáculo: A fábrica do corpo humano. Porto 2001,  Rivoli, 7 e 8 de Set.

2002, 2 de Maio.: A economia de corrida em provas de meio fundo e fundo – forma de avaliação e sua importância no rendimento. ESEB,  II Seminário em Ciências do Desporto  - o desporto, a saúde e o bem-estar